As folhas HL com instalação adequada formam uma superfície plana e lisa. No entanto, não é monolítico. As juntas entre os elementos individuais, os parafusos, os pequenos orifícios e as saliências devem ser processadas. Portanto, antes de terminar, você precisa de placas de gesso com suas próprias mãos.

Seleção de materiais

Atualmente, os fabricantes produzem muitas variedades de misturas secas adequadas para reboco de placas de gesso. Alguns deles são destinados ao processamento principal de paredes e tetos, outros, apenas defeitos (por exemplo, rachaduras). Existem composições de gesso, cuja principal tarefa é criar um revestimento decorativo.
Dependendo do tipo de aglutinante, os compostos de massa e massa prontos para o uso são:
  • gesso;
  • cimento;
  • polimérico
Todos os três tipos de materiais de acabamento são adequados para o processamento de placas de gesso.
No entanto, sua escolha depende do tipo de quarto.
  1. Se necessário, finalize as salas úmidas - banheiro, cozinha, banheiro, você precisa escolher um material à base de cimento. O gesso não tem resistência suficiente à umidade.
  2. Portanto, as composições de gesso com base nela são mais adequadas para salas secas: quartos, salas de estar, quartos de crianças, escritórios, etc.
  3. Os materiais à base de polímeros são universais. Eles podem ser usados ​​em qualquer sala. As misturas são de plástico, elásticas, à prova de umidade, seu consumo é baixo. E, embora o preço de tais compostos seja um pouco mais alto do que o de contrapartes de cimento e gesso, eles são ideais para o tratamento de placas de gesso.

Preparação de superfície

Antes de rebocar a superfície do reboco, é necessário prepará-lo.

Priming

Primeiro, as paredes ou o teto devem estar preparados.
  1. A instrução adverte que, para trabalhar com GKL, é necessário usar estruturas solúveis em água. Eles saturam a camada superior das folhas sem penetrar profundamente no material. Portanto, será criado um revestimento semelhante ao filme que evita que a umidade do gesso seja absorvida pelas folhas de gesso e destrua-as.
Preste atenção! No processamento de gesso, você não pode aplicar o primer alquídico. Isso pode danificar a camada superior do papelão. Ao descascar, borbulha e rasga.
  1. Dissolva o primer em um balde.
  2. Em seguida, com um pincel ou rolo grande, aplique-o em uma camada de gesso. Ao processar as paredes, o trabalho deve ser feito de cima para baixo.
  3. A espessura do primer deve ser de pelo menos 3 milímetros.

Reforço e tratamento das articulações.

  1. Para fazer as paredes de gesso cartonado com mãos de alta qualidade, é necessário colar todas as costuras, juntas e cantos da cobertura com uma fita de fibra de vidro (malha de reforço) feita de fibra de vidro. Caso contrário, a massa ou gesso rachará nesses locais.
  2. É melhor usar o tipo serpyanku de auto-adesivo. Dessa forma, você simplifica seu trabalho.
  3. A fita deve ser colada de forma que a costura, junta ou canto passe exatamente ao longo do centro.
  4. As juntas da placa de gesso, sem a borda da fábrica, cortam em um ângulo de 45 graus. Portanto, o reforço desses sites será mais confiável.
  1. Para o trabalho, você precisará de uma espátula larga (30 cm) e média (15 cm).
  2. Cozinhe a solução em uma quantidade suficiente para um máximo de 30 minutos de trabalho.
Por um longo tempo, a mistura de gesso mantém sua viabilidade. Então ela começa a agarrar. Ao mesmo tempo, adicionar água à solução de secagem é extremamente indesejável, pois um gesso "reanimado" semelhante perderá muitas de suas qualidades.
  1. Uma camada de gesso deve ser aplicada às juntas e costuras uniformemente ao longo de todo o seu comprimento.
  2. Se você é novo no reboco, coloque uma pequena mistura na espátula intermediária e aplique-a na junta. Massa de ferramenta extra larga para o comprimento possível. Com um nível de experiência suficiente, a solução pode ser tomada e distribuída imediatamente durante a reunião.
  1. A superfície das juntas e juntas rebocadas não deve apresentar golpes fortes, irregularidades e rugosidade. É muito difícil triturar esses defeitos com lixa fina. Se você usar um abrasivo maior ou algum tipo de ferramenta, poderá arruinar o drywall.

Cantos de reforço

Todos os cantos externos, incluindo as inclinações das portas e janelas, devem ser reforçados com cantos de metal antes da renderização.
Eles darão a essas áreas maior rigidez, o que aumentará sua resistência ao estresse mecânico.
  1. Massa ou suportes fixos (usando um grampeador).
  2. Primeiro, os cantos são cortados em pedaços do tamanho desejado. Eles também podem ser estabelecidos em alguns lugares.
  1. Depois disso, é necessário dissolver um pouco de gesso e uma pequena espátula para preencher todos os buracos nas ripas.
  2. Em seguida, uma solução ampla de espátula precisa ser nivelada.
  3. Se os tetos da placa de gesso forem feitos com suas próprias mãos e os níveis delas geralmente tiverem uma forma curva, você poderá usar os cantos dobrados de plástico. Eles são úteis para arcos de parede. Esses perfis são fixados com um grampeador.

Trabalhos principais

Após a principal área de cobertura do GCR.

Processando áreas difíceis

As cabeças dos parafusos da massa devem ser transversais. A solução é aplicada ao mesmo tempo, comprimento e largura. Portanto, os orifícios dos parafusos estão completamente preenchidos.
É muito mais difícil tornar rebocados os cantos internos, pois essa não é uma superfície monolítica e uniforme, mas placas de gesso separadas que são unidas em ângulos retos.
  1. A aplicação uniforme de ambos os ângulos de uma só vez não funcionará. Nesta base, eles devem ser processados ​​\ u200b \ u200b sequencialmente.
  2. Primeiro, um lado da parede é colado no canto.
  3. Quando a junta está seca, a solução é aplicada da mesma maneira na segunda metade do canto.
  4. Depois e depois a mistura seca, é obtida uma união limpa e suave.

Preenchimento de superfície

  1. Ao rebocar o drywall com nossas próprias mãos, não aplique imediatamente uma espessa camada de argamassa. A superfície será irregular.
  2. Recomenda-se aplicar a primeira camada fina da solução primeiro, preenchendo-a com todas as pequenas irregularidades.
  3. Depois de esperar a mistura secar, você pode reaplicar a solução. Assim, você obtém uma cobertura mais uniforme.
Na fase final do trabalho, as paredes são finalmente alinhadas e suavizadas para pintura ou papel de parede.
  1. Nesta fase, todas as áreas e vestígios irregulares da argamassa são suavizados com um fino pano de esmeril. Para isso, você precisa usar um respirador.
  2. Depois disso, a parede ou o teto é reprocessado com papel abrasivo "zero".
  3. Ao lado da superfície.
  4. É necessário usar uma espátula larga.
  5. A mistura de massa deve ser agitada até obter uma consistência cremosa. Isso lhe dará a oportunidade de distribuir a solução nas paredes ou no teto de maneira mais uniforme.
  6. A camada de acabamento de gesso deve ser o mais uniforme e fina possível.

Conclusão

Apesar de o revestimento da placa de gesso instalado corretamente diferir da uniformidade e suavidade, em muitos casos ainda é necessário renderizar. Isso deve ser feito usando misturas preparadas. Ao assistir a um vídeo neste artigo, você pode obter informações adicionais sobre este tópico.
Primeiro, vejamos a definição de "gesso" e o processo que essa palavra implica, porque alguns percebem essa expressão apenas como o tratamento de paredes com argamassa de cimento e areia.
De fato, esse não é o caso, e esse conceito tem um significado mais amplo e é geralmente definido como alinhamento de paredes com uma fina camada de qualquer mistura de construção e acabamento, para cada uma das quais existe um manual para instruções. No nosso caso, nos concentramos em iniciar e terminar a massa.

Opções de gesso

Drywall sob o papel de parede

  • Vamos descobrir se o drywall será colado sob o papel de parede adesivo ? A resposta será inequívoca: não, não é necessário, mas considerando o fato de que você precisa de uma superfície livre de cavidade para aderir, você ainda precisa fazer algum trabalho nessa direção (consulte também).
      Não se esqueça de que o plano da placa de gesso montada está cheio de ranhuras e juntas entre as folhas.
  • Para nivelar o avião, você pode selar todas as irregularidades com suas próprias mãos e, para isso, você só precisa de uma solução da massa inicial.
      Você faz a mistura, a consistência que se assemelha ao purê de batatas e uma espátula estreita empurra-a para o espaço e compara a solução com a superfície do drywall com uma espátula ou polpa mais larga, mas antes disso você não esqueça de aplicar uma camada de primer, que deve secar.
  • Estamos considerando se é necessário rebocar o drywall antes do papel de parede e vamos falar sobre edifícios localizados perto da estrada de ferro ou rodovias onde máquinas pesadas passam.
      O fato é que as vibrações nessas casas causam rachaduras e apenas a junção é um local potencialmente perigoso sujeito a rachaduras.
      Portanto, para reforçar a fita adesiva de malha usada, como na foto acima, ela é selada com uma solução de massa ou adesivo de ladrilho.

Massa de gesso

  • Quando há uma conversa sobre como o reboco de gesso, provavelmente não é supérfluo mencionar que, neste caso, não são necessários faróis, o que facilita muito o processo.
      Você também pode dizer que, para esse tipo de trabalho, não precisa começar, mas apenas terminar placas de gesso ou cetim (o preço da mistura final, é claro, mais alto).
  • Então, vamos ver como rebocar as paredes do drywall para pintar. Esse trabalho é mais responsável, porque haverá irregularidades, solavancos ou ranhuras, porque nenhuma das emulsões para esses fins não os fechará.
    Para iniciar o processo principal, você precisa fazer todo o trabalho abordado no tópico da legenda superior, ou seja, para fixar as juntas e os parafusos.
  • Depois que toda a vedação estiver concluída, prossiga para a massa, mas primeiro toda a superfície deve ser preparada e seca. Mesmo nas nuances de acabamento, é possível incorporar cantos externos, que também devem ser processados ​​e embaixo do papel de parede.
  • A solução está sobreposta na esquina, mas precisa o suficiente, apenas o suficiente para cobrir o plano angular. Depois disso, o perfil perfurado é aplicado ao canto a ser usinado e nivelado com um nível.
      Se você notar que o canto "cai", ou seja, a construção da placa de gesso não é muito simples, conserte-a colocando mais massa embaixo do metal.
      Agora, você provavelmente entende que a questão de saber se o gesso é possível desaparece por si própria.
Depois de algumas horas, quando a solução sob o perfil é agarrada, ela deve ser nivelada com o desenho da construção, pois a placa de gesso deve ser rebocada com uma massa de acabamento em uma superfície plana, para que a camada não tenha mais do que 2- 3 mm.
  • A solução é aplicada a uma espátula longa ou chanfro ao longo da lâmina com uma espátula menor, geralmente 10 cm, e depois aplicada na parede.
      Você pode puxar em qualquer direção, retirar o excesso de massa da ferramenta e distribuir a mistura novamente.
      Se você estiver fazendo esse trabalho pela primeira vez, é claro que, depois que a parede secar, será necessário moer todo o gesso feito para um estado perfeitamente liso.
  • Também é importante prestar atenção ao método de mistura da solução: no balde, eles levam 1/3 da água e despejam o pó para que a capacidade total não atinja 10 centímetros das bordas.
      Amasse a mistura com um misturador (o misturador deve ser para massa, não para tinta) e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Depois disso, mate novamente o lote, para que não haja aglomerados secos que não permitam uma superfície lisa.
Ao reparar instalações com superfícies existentes de drywall, surge a questão de saber se o drywall é rebocado. Se necessário, se possível, por que aplicar a mistura de gesso na GKL? Vale a pena entender com mais detalhes.
Não há consenso sobre esse assunto. Há especialistas que dizem que é absolutamente impossível fazer isso. E seus argumentos são bastante convincentes: chegará o tempo em que o drywall começará a rachar sob a influência da massa e umidade do drywall.
Se o gesso for fundido, o trabalho será realizado de acordo com todas as regras.
Mas outra opinião também deve ser levada em consideração: o gesso pode ser aplicado em drywall, desde que as placas sejam de boa qualidade, de boa qualidade e que o gesso seja aplicado corretamente.
Aplicado corretamente - significa:
  • Aplique o gesso com suas próprias mãos (não literalmente, é claro), controlando todo o processo e apenas em uma folha resistente à umidade;
  • Certifique-se de usar um primer penetrante profundo;
  • A massa é distribuída em camadas finas em várias etapas.
Mas o gesso decorativo pode definitivamente ser aplicado à folha. Para que você possa rebocar o drywall, é assim que as folhas são levadas ao fim. Para este gesso decorativo e destina-se.

Como lançar e se houver necessidade

Pode-se concluir que esse gesso não é o processo mais fácil. É necessário determinar se existe essa necessidade de rebocar uma parede de placas de gesso. A chapa pode começar a se deformar muito rapidamente e também pode se defender sob o gesso por muitos anos.
Como determinar a necessidade de gesso:
  • Você teve que embainhar as paredes, e esse revestimento tem uma curva ou mudança severa. Você acha que será mais barato renderizar esse muro. Esta é uma opinião errada, não lute contra o efeito, mas elimine a causa. A reinstalação também é necessária em folhas à prova de umidade. Portanto, gesso em vez de religar não é sua opção.
  • Se as irregularidades da pele são pequenas, podem ser rebocadas. Faz sentido colocar o molde em cima das amolgadelas e costuras pré-carregadas.
  • Finalmente, se estamos falando de revestimento decorativo, como mencionado acima. Nesse caso, praticamente não há restrições, uma vez que o composto decorativo é aplicado em uma camada muito fina e a composição do material garante polimerização rápida e secagem rápida.
E, no entanto, na maioria dos casos, o drywall decide fazer massa, não gesso. Seja qual for a sua decisão, o próximo passo é escolher uma combinação de qualidade.

Tecnologia de aplicação: como renderizar paredes de gesso.

Cumprir o trabalho da tecnologia é extremamente importante. Mesmo uma violação menor pode terminar todo o trabalho. Portanto, não se arrependa de seu tempo e esforço.
Como gesso gesso:
  • A superfície deve estar limpa de poeira e sempre estará ao instalar o drywall. É bom se você tiver um vácuo industrial, mas ferramentas simples também são boas.
  • Em seguida, é necessário colocar massas em costuras, golpes e juntas. Para massas secas, são frequentemente usadas misturas que precisam ser diluídas. Porém, comercialmente disponível e pronto, ele não resistirá ao armazenamento estendido.
  • Primeiro, as juntas de preenchimento e as irregularidades graves são preenchidas com uma massa e, depois que a massa endurece, é aplicada uma camada de nivelamento.
  • A próxima etapa é a cartilha. Nesse caso, podem ser usados ​​primers de acrilato com propriedades permeáveis ​​ao vapor. O primer é aplicado com pincel ou rolo.
  • Após a massa e a cartilha, você pode prosseguir para o gesso. O peso precisa ser aplicado com uma camada fina, não mais que 3 mm, uma almofada de nivelamento de metal ou uma espátula larga.
  • Se você estiver rebocando para o nível, deverá fazê-lo em algumas etapas. É melhor fazer isso em 3-4 camadas de vários milímetros do que em uma camada grossa.
Nenhum gesso será bom para este evento. Use misturas à base de ligantes de gesso, é bom trabalhar com a mesma correia rotativa e compostos semelhantes. E para manter melhor o elenco, use uma malha de fibra de vidro reforçada.

Comparação: qual é o melhor drywall ou drywall

E se você se deparar com uma opção - drywall ou drywall? Essa é uma questão de preferência, mas existem alguns fatores que podem influenciar a escolha. E esses fatores são a favor do drywall.
Por que o drywall é preferível ao drywall?
  • A qualidade das paredes não importa. Se as paredes forem curvas, com grandes defeitos, é mais fácil embainhar a placa de gesso. Se as gotas tiverem mais de dois centímetros, o gesso não ajudará.
  • O próximo motivo: você economizará tempo. Com o drywall, tudo será mais rápido, sem esperar o drywall secar.
  • Aqui não há necessidade de mais trabalho; você pode instalar as folhas de drywall você mesmo. Obreshetka de metal ou madeira é usado.
  • Não há necessidade de fazer paredes, você também pode isolar as paredes.
  • O drywall fornecerá um bom isolamento acústico. Além disso, você não deve ter medo de rachaduras. Nem são necessárias condições especiais de instalação.
Finalmente, o drywall permite que você faça um design de qualquer formato. Suas capacidades são certamente superiores às do gesso. Bem, em termos de naturalidade, o gesso e o drywall são feitos de materiais naturais, porque aqui os materiais são os mesmos.

Acabamento drywall, como drywall (vídeo)

Gesso ou Não Gesso Drywall - Depende apenas de suas preferências e capacidades. Esteja ciente de todos os riscos, preveja o resultado e não se arrependa de tempo e esforço.
Bom reparo
O nivelamento a seco das paredes permite remover rapidamente os defeitos da superfície e acelerar significativamente os reparos. Porém, depois disso, existem juntas desagradáveis, parafusos auto-atarraxantes são visíveis e, portanto, é necessário o reboco da placa de gesso. A superfície está parcialmente acabada (juntas de máscara) ou completamente ().
Neste artigo, analisaremos o principal para drywall, as características de sua escolha, bem como a tecnologia de sua aplicação nas paredes e teto revestidos.

Como terminar adequadamente as paredes e o teto da placa de gesso.

O GCR é uma maneira simples e barata de nivelar a superfície. As folhas são montadas em uma caixa especial, permitindo processar rapidamente grandes áreas, mascarar irregularidades e fornecer isolamento acústico adicional.
Dica:   Se a sala estiver muito úmida, é melhor escolher um material resistente à umidade.
As folhas resistentes à umidade têm um tom azul esverdeado.

Trabalho preparatório

O gesso bruto no drywall é feito após a aplicação de um primer que melhora a adesão à superfície. Os parafusos são pré-aprofundados para que não se formem irregularidades, eliminam os rebaixos.
Atenção:   Não molhe demais as folhas com um primer, pois elas podem ficar deformadas.
Alinhamento da superfície com uma mistura inicial - gesso das paredes de gesso com suas próprias mãos
A seguir, é apresentado o pré-processamento dos pontos de costura e costura entre as folhas. Uma fina camada da mistura é mascarada com cavilhas, as juntas entre as placas de gesso são reforçadas com uma fita de malha de reforço especial e rebocadas. A espátula passa pelas articulações e depois por elas. Depois que a massa seca, seus restos são removidos por trituração.
Nota: O   Drywall Primer Plaster é preparado imediatamente antes da aplicação, pois cura rapidamente.
As faixas das juntas protegem a superfície contra rachaduras.
Os cantos externos, onde as folhas de gesso estão presas, são reforçados com cantos de alumínio perfurados. Coloque-os nos cantos e coloque a mistura por cima.
O reforço dos cantos antes da massa irá protegê-los da deformação durante a operação
As paredes da placa de gesso dependem do tipo de acabamento. Papel de parede espesso pode ser colado, fechando apenas as costuras entre as folhas. Para tecidos finos, é necessário proshpaklevar a superfície completamente 2 vezes. O gesso cartonado para pintura é realizado em 2-3 camadas.
Primeiro, uma pequena quantidade da mistura é colocada na espátula, transferida para a espátula e aplicada à superfície em ângulo agudo, espalhando-a em uma camada fina. Os movimentos são feitos em qualquer direção, desde que sejam suaves e uniformes.
Considere:   Não há necessidade de pausas entre a aplicação do iniciador e o acabamento da massa - uma fina camada de mistura de gesso seca rapidamente.
Colocar uma camada de gesso na HL
A camada de acabamento da massa é aplicada com a mesma paleta. Quanto mais sobreposições forem aplicadas, mais escuro e mais denso será o revestimento.
A última camada de gesso foi projetada para ocultar todos os erros e irregularidades que ocorreram durante o desbaste
Após a secagem, o teto e as paredes são retificados. Para fazer isso, use um ralador com uma rede de retificação ou um moedor com um recurso de sucção de poeira.
Dica:   Ao lixar, é melhor usar um respirador ou curativo para se proteger da poeira.
A retificação removerá todas as irregularidades e preparará a superfície para o acabamento.
Leia mais sobre como os tetos de gesso cartonado são feitos à mão - vídeo:

Escolhendo o melhor gesso decorativo para drywall

Como acabar com a GKL? Para dar à superfície um reboco decorativo ideal na parede seca. É uma pasta com uma estrutura homogênea ou misturada com grãos pequenos / grandes, pedaços de pedra.
Dica:   Para finalizar a mistura de secagem rápida, a umidade não entra nas folhas de base.
Ao consertar as instalações por conta própria, surge a pergunta: é possível rebocar drywall, isso deve ser feito? Afinal, a superfície das paredes após o acabamento fica lisa, sem quedas e se ocultos pequenos defeitos.
Preciso rebocar uma superfície de gesso?
No entanto, este não é o caso. O acabamento da placa de gesso requer, em qualquer caso, um processamento adicional mínimo, apesar dos tipos de projeto final das paredes e do teto. Nesse processo, existem algumas nuances que você deve ler antes de começar o trabalho.
Acredita-se que o drywall adquira massa de vidraceiro, que é aplicada à superfície como acabamento. Qual é então a diferença entre gesso e massa de vidraceiro? E existem diferenças, e bastante significativas, que começam com o próprio material e terminam com os formulários de inscrição.

Gesso

As misturas de gesso são produzidas com várias estruturas, desde os antigos tipos de cimento e areia ao moderno gesso e cimento de gesso.
As formulações de cimento de gesso, principalmente gesso, não são usadas.

 O gesso de cimento não é aplicável à superfície da placa de gesso
O gesso não é apenas o tipo de material, mas também o processo de nivelar diferenças significativas no nível da superfície das paredes (até 150 mm). Ou seja, com essas misturas, as paredes e os tetos são removidos e alinhados.
Há outro tipo de gesso - decorativo, que é usado como decoração final da sala e confere às paredes uma certa textura.

Putente

A massa de vidraceiro também pode ser diferente, mas os tipos de gesso costumam ser usados ​​para finalizar o drywall. Este material é usado para alinhar pequenas gotas (até 10 mm) e ocultar defeitos.

  Rebocos para paredes de gesso
Existem dois tipos de massa: começar e terminar.   O primeiro é usado para criar uma superfície uniforme, vedando as juntas entre as folhas de drywall. A segunda, para o alinhamento final e a eliminação de defeitos muito pequenos, essas misturas são aplicadas em uma fina camada de um, no máximo dois milímetros.
Leia também
Colocar besouro de casca de gesso nas paredes de gesso
Considerando essa diferença de gesso para gesso ou não?

Preciso aplicar gesso no drywall?

Hoje existe a opinião de que é impossível colocar gesso nas paredes, com acabamento em gesso cartonado. Uma grande massa de gesso em combinação com a água em sua composição causará danos nessas superfícies e deformação da estrutura.
No entanto, isso não se aplica, eles são aplicados sem problemas no GCR, como uma opção de acabamento residual.

  Somente gesso decorativo pode ser aplicado ao drywall.
No entanto, se você ainda precisar nivelar a superfície, alguns especialistas recomendam a seguinte tecnologia:
  • aplique o emplastro somente na pele composta;
  • Antes do trabalho, é necessário tratar cuidadosamente as folhas com primer penetrante profundo;
  • colocar o gesso precisa alternadamente em várias camadas finas.

  O reboco de uma parede de placas de gesso é realizado como último recurso, com a ajuda de ferramentas e regras separadas
Mas com essa tecnologia em mente, e se houver quedas ou falhas, você pode simplesmente usar a massa de gesso inicial, que eliminou o casamento.
A colocação de superfícies de drywall é quase uma etapa obrigatória, mas, em alguns casos, pode ser negligenciada. Então, é necessário emplastrar drywall para papel de parede e pintura?

Massa sob o papel de parede

Se depois de instalar as construções de paredes de gesso nas paredes, o papel de parede estiver planejado, não será possível recorrer à dobra completa das folhas.

 Ao preparar uma superfície de gesso para papel de parede, as paredes são dispostas em uma camada fina sem remover a superfície ideal.
Vale a pena cumprir as regras para a preparação de paredes:
  1. É obrigatório e os fechamentos ocultos os colocam. Nas juntas dos elementos do drywall, elas colam inicialmente a fita de reforço e a cobrem com uma fina camada de massa especial para selar as juntas. Os pontos onde os parafusos são parafusados ​​são simplesmente revestidos com massa de vidraceiro.
  2. O restante da superfície precisa de penetração profunda, o que se manifestará como uma proteção para a parede de gesso.
  3. A massa é feita aplicando a mistura na superfície. Após a secagem, podem aparecer pequenas falhas que o papel de parede ocultará.
Todos os detalhes deste trabalho são mostrados no vídeo:

Gesso para papel de parede e pintura.

Se for planejado pintar as paredes e o teto com drywall, é necessário um preenchimento. Na superfície pintada, todos os defeitos serão visíveis e o consumo de cores aumentará significativamente.
Leia também
Enchedora de juntas de drywall
O material usado é "Rotband". Esta é uma mistura de gesso de uso universal. É usado como uma mistura inicial e final no complexo.

  Knauf tem um produto de alta qualidade.
Estágios de gesso:


Gesso preparado para pintar ou colar papel de parede já montado em paredes de gesso com rachaduras ou locais esmagados. Além disso, o tamanho do dano não excede 10-15mm.
A mesma tecnologia é usada para preparar drywall para azulejos.
Como resultado, o gesso das superfícies de gesso é reduzido à eliminação de defeitos e defeitos menores, também é possível ajustar o nível com diferenças de não mais que 10–15 mm.

  Tinta para parede de gesso
Com uma diferença muito grande nos níveis das diferentes seções, não é prático usar camadas espessas de gesso, às quais a estrutura e a tampa não resistem.