Com o passar do tempo, consideramos necessário realizar alguma restauração em nossas paredes. A primeira coisa que devemos fazer é remover todos os tipos de sujeira que a superfície possa ter. Sugerimos as seguintes dicas para repintar suas paredes.
1 Quando repintar a parede?

2 Preparação de superfície
Se for uma nova parede, será necessário aplicar uma base ou selante para fechar completamente os poros do gesso e a tinta poderá aderir facilmente. No caso de uma parede que já tenha sido pintada, ela deve estar completamente seca e sem resíduos de tinta anterior, poeira, mofo, graxa, ferrugem, como. livre de rachaduras e fissuras. Isso permite. prolongar a duração e a qualidade da repintura As paredes geralmente apresentam falhas, como buracos, rachaduras e fissuras que devem ser completamente reparadas antes da aplicação da tinta, caso contrário, o resultado final pode ser negativo.
Em termos gerais, ambos são formados pela umidade acumulada, após fenômenos naturais (terremotos ou inundações), pela má qualidade dos materiais de construção, colapsos das estruturas circundantes e colisões de alto impacto, por exemplo, o acidente de um carro .
Pequenas rachaduras e fissuras são reparadas de maneira rápida e fácil, usando betumes e selantes, no entanto, é necessário identificar seu tamanho e origem, bem como o material em que foram produzidos (tijolo, gesso, cimento, madeira), para utilizar o produto indicado para sua restauração.
Selante de silicone para rachaduras e fissuras.
Uma vez colocado, adquire uma consistência elástica e firme de grande durabilidade. Dependendo da temperatura, é recomendável aguardar entre 40 minutos e 2 horas para secar completamente. Essa alternativa é útil em trincas com profundidade não superior a 6 mm e é prática e eficiente, ainda mais, do que o uso de misturas feitas de gesso e água.
3 Limpeza completa
Depois de reparadas, as rachaduras devem ser lixadas com uma folha de papel nº 120 para remover a rugosidade e deixar a superfície mais uniforme ou usar uma espátula para remover os restos de tinta velha. Posteriormente, um espanador ou uma escova pode ser necessário apenas para remover a poeira, ou um aspirador de pó pode limpar a parede de toda a poeira e detritos produzidos no processo de lixamento. Uma parede limpa pode ser mais fácil de pintar e produzir um produto final melhor. As paredes devem ser levemente lavadas com água quente e um pouco de detergente. Esfregue qualquer área oleosa ou muito suja com mais força. Percorra toda a parede com água limpa e uma esponja; se necessário, aplique um removedor de manchas ou desengordurante líquido.
4 Condições climáticas
Verifique se a temperatura ambiente oscila entre 15Åã e 30Å ã C. O calor acelera o processo de secagem e o frio atrasa; Quando o tempo está bom, as portas e janelas podem ser deixadas abertas sem problemas para promover a ventilação e a secagem da tinta.
5 Selecionando a tinta
É importante considerar que, dependendo se a parede é externa ou interna, será o tipo de tinta e a técnica a ser usada. Existem diferentes tipos e qualidades de tinta adequados para cada superfície. Alguns são:
Postar um comentário
Postar um comentário